Extended reuniu 21 velejadores na segunda edição e promete evento aberto em 2017

Com 34 km de percusso, o evento percorre o mar e depois cerca de 12km de flat no Rio Parnaíba.

0
235

As águas do Piauí são diariamente contempladas por velejadores de diversas regiões, e em outubro não foi diferente. Depois do Ecodownwind, cerca de 21 velejadores continuaram um percurso através do Extended, conduzidos por Vinicius Felix, instrutor do esporte.

A trip, com 34km, que começa pela Ilha dos poldros no Delta do Parnaíba e vai até a Baía do Cajú no Morro do meio, e em diante entram no Rio Parnaíba, reuniu 21 velejadores do Pará que pela segunda vez tentam completar esse percurso, após participarem do Ecodownwind. “Temos um grupo menor que curte viajar para velejar, e o Piauí, já é muito conhecido como um paraíso para o Kitesurf, éramos um grupo pequeno, esse anos foram mais de 60 pessoas viajando juntas, dessas, 21 participaram do Extended”, detalha Márcio Carvalho, kitesurfista do Pará, e ex presidente da Associação Paraense de Kitesurf (APK) do estado.7dbb4964-1c87-460a-ad0f-1d2cd97e8dbbNo ano de 2014, os kitesurfistas não conseguiram completar o trajeto do Extended, e em 2015 não foi possível realizar a trip, ja em 2016, o evento foi um sucesso e Vinícius Felix, idealizador do projeto, ja prevê o próximo downwind com um número maior de vagas e aumento do percurso. “Próximo ano, pretendo disponibilizar 30 vagas, ainda não temos uma data marcada, mas vamos contar com apoio de terra por quadriciclo, e duas lanchas”, explica Vinícius.

Foto: Arnoldo, Paulo (PI), Fábio, Ítalo, Rogerio, Marcio, Erlon, Delcinho

O litoral piauiense favorece o kite surf com as melhores condições de vento, e ja é conhecido nacionalmente por isso, em 2017 o Extended é mais uma opção para quem quer velejar e conhecer mais sobre essas águas.