Entre trabalho e estudos, Rauan Soares concilia a vida surf com a rotina

Dentre suas praias favoritas para praticar o esporte estão o Canto do Vieira e Praia de Atalaia.

0
938
Rauan Soares na Praia Canto do Vieira- Pi

Já dizia o poeta ,“meu escritório é na praia e eu tô sempre na área”. E assim é a vida de Rauan Soares, o surfista de 22 anos que mora em Luís Correia – PI e que divide seu tempo entre o surf, trabalho e estudos.

Para além do Inside

Com o primeiro contato aos 15 anos, Rauan conheceu o surf através de campeonatos aos quais assistia. Foi com a influência do irmão, Raulzito que o surfista pegou suas primeiras ondas. “Sempre tive vontade de surfar, mas nunca conseguia chegar até o outside. Passei um bom tempo surfando no inside perto dos banhistas, até que um dia de inverno, com o mar mais calmo e sem muitas séries de onda eu consegui chegar lá”, fala entre risos o atleta.

O atleta na Praia de Atalaia-Pi. Foto: Arquivo Pessoal

Inspire e Surfe

O atleta que vai ao mar no mínimo 3 vezes por semana conta que sua marca registrada é o Goofy (surfar com o pé direito na frente), assim como sua inspiração do surf, Gabriel Medina. O surfista que competia desde categoria mirim já ganhou alguns campeonatos regionais da Praia de Atalaia em Luís Correia – PI. “Sempre assistia vídeos do Rob Machado e do Gabriel Medina para buscar evoluir meu surf. Antigamente eu entrava em competições atrás de grandes resultados, hoje em dia vou mais para me divertir”, confessa Rauan.

 

Foto: Arquivo Pessoal

Alma Surf

O tempo e as responsabilidades sempre batem à porta em algum momento da vida e para nosso atleta não foi diferente. Com trabalho e estudo, Rauan deixou de lado as competições e passou a ser um surfista de alma. “O que mais me marcou durante todo esse período que comecei a surfar, foi sem dúvidas as amizades, pois você conhece muita gente legal e do bem”, conta o atleta.

Foto: Arquivo Pessoal

Além do surf, Rauan também adora jogar futebol, mas sua paixão é o mar e a prancha.