Em Luís Correia, Surf é incluído no XXVII Esporte Para Todos

0
841

Finalizando o mês de abril, a cidade de Luís Correia vem promovendo o Esporte Para Todos, torneio escolar que está em sua XXVII edição e que teve início no dia 20 de abril. Além dos 13 esportes e atividades que compõe o torneio, a novidade deste ano contou com a realização de disputas no jiu-jitsu, canoagem e surf. Este último contou com a participação de 14 surfistas na disputa que aconteceu no sábado (23), com as categorias Open e Junior. Rauan Soares e Lael foram os respectivos campeões.

Vitória para o Surf

Para um dos organizadores da competição de surf, Márcio Localismo, apesar de ser o menor litoral do Brasil, o surf da cidade vem ganhando espaço no cenário esportivo. “A gente vem lutando sempre pelo surf piauiense ser reconhecido, não é de hoje. Éramos poucos surfistas e hoje somos mais de 80. O surf vem crescendo em nosso litoral e, apesar de termos o menor litoral, temos altas ondas o ano todo. A gente foi reconhecido pela evolução do esporte em nosso litoral”, explicou.

Nas disputas da categoria Open, Lael conseguiu selecionar as melhores ondas e ficar com o primeiro lugar. Raulzito terminou na segunda colocação, sendo seguido por Davi Evangelista e Gilson, que também completaram o pódio. Já na categoria Junior, Rauan Soares conquistou o primeiro lugar com uma diferença de meio ponto para o segundo colocado, Nicolas. Para Rauan, o torneio marcou a sua volta ao surf, já que estava parado no esporte.

raun-soars-piaui-surf

“Não foi difícil, porque tive que competir com surfistas da categoria mirim. Já estou acostumado a competir com os mais velhos. Passei muito tempo parado, porque eu estava trabalhando e não tinha tempo para surfar, não dava para treinar sério. É diferente ser surfista e ser um competidor. Mas foi uma experiência especial para mim competir neste torneio, apesar de não ter encontrado dificuldades nas baterias”, explicou Rauan, de 21 anos de idade.

Agora Rauan Soares se prepara para o Campeonato Canto do Vieira, previsto para o mês de maio, também realizado na cidade de Luís Correia. “O meu foco nesse momento é o Campeonato Canto do Vieira, no mês que vem. Estou voltando agora para competir. Então, esse campeonato serviu para adquirir preparo físico e mental para os próximos torneios”, finalizou Rauan.