CONVOCAÇÃO ASPI PARA DOAÇÕES E MELHORIAS NO CANTO DO VIEIRA

ASPI faz convocação a toda comunidade SURF para melhorias no Canto do Vieira.

0
374
Foto: Canto Do Vieira

A praia do Canto do Vieira é um dos picos secretos mais irados para o surf no litoral piauiense e pensando nisso, a Associação de Surf do Piauí (ASPI) lança mais um projeto para melhorar a praia para os surfistas.

Localizada depois da usina eólica em Parnaíba – PI, o Canto do Vieira é conhecido pelas ondas bem formadas e sua localização pouco acessível. Além disso, o local não dispõe de nenhuma estrutura humana, são apenas o mar, a areia e o sol. Percebendo a grande procura dos surfistas pelo local, a ASPI está incentivando a construção de um poço de manilha que facilitará a vida tanto dos amantes do mar como de outros visitantes.

FOTO: Ícaro Ferreira – Caminhada ao Canto do Vieira via éolica.

Mas para o projeto definitivamente acontecer, toda a comunidade do surf deve se reunir. De acordo com Fábio, presidente da associação, as medidas legais estão sendo tomadas. “A  ASPI já está em contato com os órgãos competentes, SEMAR e IBAMA, para viabilizar de forma legal a construção deste benefício a todos que vão em busca de uma das melhores ondas do nosso litoral”, explica. Além das obrigações legais, outras medidas devem ser tomadas e é nessa etapa que os surfistas são convocados.

FOTO: Ícaro Ferreira – Onda no Canto do Vieira

SOBRE AS DOAÇÕES

Alguns voluntários se dispuseram a doar manilhas para a construção , mas ainda não é o bastante, no total serão preciso de 8 manilhas, R$150,00 para perfuração e implantação das manilhas e transporte para o deslocamento das mesmas. A associação convoca toda a sociedade do surf para ajudar no projeto que não só facilita as próximas sessões de surf, como reduz a bagagem a ser levada para a praia sempre que visitada, como litros e litros de água.

COMO DOAR

Para doações ou mais informações basta entrar em contato com a Associação, pelo número
📲(86) 9 9446-3890 – Fábio Silva Presidente da ASPI.

Tendo ainda a conta da ASPI na Caixa Economica:
AG: 4446
OP: 003
C/C: 51-6

Vamos unir o surf e fazer mais, os canais de comunicação do Piauí Surf está aberto as dúvidas do mesmo modo.