Confira o Resultado final do 4º Canto do Vieira Surf e saiba tudo o que aconteceu

O torneio foi finalizado com as disputas finais da Open e Júnior. Grommet e Máster também foram realizadas.

0
827

Repetindo o primeiro dia de competições, a finalização do 4º Campeonato Canto do Vieira de Surf teve altas ondas, como já era previsto pela organização do evento e pelos surfistas, no domingo (5), em Luís Correia. O torneio teve início com a categoria Grommet, para os surfistas iniciantes no esporte, e também contou com disputas na categoria Máster. Foram decididos os vencedores das categorias Open e Júnior.

CATEGORIA GROMMET

Os primeiros a correrem para o mar foram os atletas da Grommet. A categoria contou com três baterias e cinco surfistas em cada, em que somente dois passavam para as finais. O destaque ficou por conta de Lucas Carvalho, estudante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Ele terminou em quarto lugar na classificação geral, com 8,5 pontos. O primeiro lugar ficou com Carlim Silva, com 18 pontos. Eri alcançou 9,8 pontos, alcançando o segundo lugar e Nicolas terminou em terceiro com 14 pontos.

Final-gromentII

CATEGORIA JÚNIOR

A competição seguiu com as disputas das semifinais com os atletas da Júnior. Os dois primeiros de cada bateria se classificaram para a final. Amauri acabou pontuando 29,5 pontos e conquistou o título na categoria, com nove pontos de diferença com relação ao segundo colocado, Davi Evangelista, que conquistou 20,5 pontos. Daniel Novac ficou na terceira colocação, com 20 pontos.

arte-classificsção-juniorI

CATEGORIA MÁSTER

Após a disputa, os experientes da categoria Máster foram divididos em duas baterias, com cinco surfistas em cada. O primeiro lugar ficou com Preto, que alcançou 23,5 pontos. O presidente da Associação Piauiense de Surf, Antônio de Pádua Deodato, somou 23 pontos e terminou em segundo lugar. Thiago foi o terceiro colocado na final, que contou com a disputas dos dois melhores de cada bateria.

Final-master

CATEGORIA OPEN

A categoria mais aguardada foi a Open, que além do Piauí, também recebia surfistas cearenses. A semifinal contou com oito atletas divididos em duas baterias. Uma das mais disputadas foi a 2ª, que tinha na disputa, o paraense Nayson Costa, Patrick Alves e José Antônio “Tempinho”. Os dois primeiros passaram para a final, assim como Gilvan Fusca e Yan Costa na primeira bateria.

Na final, apesar do alto nível, Patrick Alves surpreendeu o público presente com manobras aéreas e com um impressionante powersurf que contagiou os presentes no Canto do Vieira. O surfista da Pedra do Sal somou 35 pontos e conquistou o título da categoria. Em segundo lugar, Gilvan Fusca recebeu 33 pontos do corpo de juízes e Nayson Costa ficou em terceiro com 32 pontos.

Final-openII