Circuito Radical PHB Games traz destaque e visibilidade para esportes em Parnaíba

A competição movimentou litoral piauiense com circuitos por toda a cidade

0
274
Foto: Charlles Vale

Aconteceu neste fim de semana (18 à 20)  em Parnaíba(PI), o Circuito Radical do Litoral PHB Games. A competição que  incluiu quatro esportes radicais, recebeu mais de 200 atletas das modalidades BMX, Patins (Street), Skate e Montain Bike.

O evento tem como objetivo principal unificar os esportes, com o cenário cultural, e proporcionar espaço para os atletas da região que não possuem estrutura para prática dos esportes. “Esse foi apenas o primeiro evento, um pouco diferente do idealizado (por ser um evento sem fins lucrativos e sem apoio governamental), mas que proporcionou um ambiente de  diversão e interação aos participantes e uma ótima experiência aos envolvidos”, conta Betinna Bittencourt, uma das organizadoras do PHB Games.

whatsapp-image-2016-11-22-at-13-29-38A competição também contou com categoria feminina. A Skatista Yasmin Milena , segunda finalista do Skate Feminino menciona sobre o protagonismo das mulheres no esporte. “Foi bacana, uma vibe linda, foi o evento com mais participação feminina que já vi em toda Parnaíba. O espaço de competição estava ótimo pois ele tem muito do skate street. Foi tudo muito lindo”, comenta.whatsapp-image-2016-11-22-at-13-31-03Para Jayson Brenner, terceiro finalista da categoria BMX amador, o evento traz relevância para o esporte local. “Eu pratico o BMX em Parnaíba há 4 anos e por falta de um local apropriado muitas vezes andamos na rua, correndo risco de ser assaltados ou sofrer um acidente. O evento abre os olhos da comunidade e da prefeitura para conquistar uma pista de esportes radicais e que a cidade veja cada vez mais o esporte crescer aqui”, relata o atleta.

whatsapp-image-2016-11-22-at-13-30-00Euclides José, juiz da modalidade Skate explica como é a experiência da competição. “A modalidade que aconteceu foi a street, que é os obstáculos de rua. É muito legal está no meio de uma coisa que gosta e o evento tem uma iniciativa muito importante. É importante para incentivar a população do litoral a praticar mais esportes. Esse evento tem muito a crescer”, explica.

whatsapp-image-2016-11-22-at-13-30-41Para conferir a classificação completa dos atletas Clique Aqui.