Atletas da ASPI se destacam na 10° edição do Arrombado Surf em Luís Correia

Nossos atletas estiveram presentes nas categorias Open, Master e Junior conquistando inclusive uma colocação de primeiro lugar.

0
311
José Tempinho competindo na categoria Open

Muito sol, surf, ondas e garotas lindas, foram estes os ingredientes do 10° arrombado de surf realizado nos dias 17 e 18 de setembro e a Associação de Surf do Piauí(ASPI) mais uma vez se fez presente com sua vitoriosa equipe , composta pelos expoentes do surf piauiense José Tempinho, Gilvan Fusca, Diego john john, Juliano Santos, Daniel Novak e José Mateus.

O arrombado de surf, evento ja tradicional em Luís Correia(PI), teve suas duas primeiras edições realizadas pela ASPI, consideradas as melhores edições do evento. A ASPI sempre colocou os seus melhores surfistas do litoral na competição,  e como é de praxe nossos atletas fizeram todas as finais de todas as categorias, elevando ainda mais o nome da entidade. No sábado tivemos boas ondas, variando de 1 a 2 pés  nas séries maiores. A lua cheia no dia anterior e os fortes ventos de 20 nós, contribuíram  para dificultar as performances dos competidores nas baterias do evento, porém estas condições ja são familiares aos nossos atletas.  

Daniel Novak, 3° colocado na categoria Master recebendo premiação

No domingo os ventos continuaram fortes promovendo uma forte corrente na direção leste-oeste, mas nossos surfistas ja condicionados com a situação  foram se destacando e avançando nas baterias até  chegarem às  finais. Na Junior tivemos o competidor José Mateus na terceira colocação, e a sensação foi a vitória do talentoso Juliano Santos que confirmou seu favoritismo tornando-se campeão na categoria. Lembrando que o surfista Juliano compete desde 2010, no qual fez final e subiu ao pódio com apenas  nove anos de idade.

Na categoria master, o excelente surfista Daniel Novak fez mais uma final levando a 3° colocação.  E na categoria principal, a Open, dois dos melhores surfistas piauienses chegaram e fizeram a final, José Tempinho na terceira colocação e Gilvan Fusca na quarta colocação.whatsapp-image-2016-09-25-at-15-00-03

 Com aproximadamente 85% de aproveitamento a equipe da ASPI mais uma vez mostra que sempre chega entre os melhores de  toda competição  que participa, e a associação de surf do Piauí demonstra seu trabalho de apoiar o surf e promover inclusão social e entretenimento para com os jovens atletas piauienses do nosso litoral.