Associação de surf de Luís Correia abre eleições para decidir novo Presidente

Em reunião, os surfistas de Luís Correia decidiram por uma nova eleição e marcaram data para inscrição das chapas.

2
589

No sábado(18), surfistas de Luís Correia-PI se reuniram junto com o presidente da Associação Luis Correiense de Surf, Francisco Lima, para decidirem sobre a eleição que vai eleger a próxima gestão da associação.

Desde a sua fundação, a associação vem funcionando com a mesma gestão. Cerca de 19 surfistas reunidos decidiram que chegou a hora do órgão se renovar, atualizando-se no mundo do surf e como em qualquer processo democrático dar a oportunidade de outras pessoas dirigirem a associação.

A reunião aconteceu na casa de Davi Evangelista, próximo a praia de Atalaia em Luís Correia. “Todos entramos em acordo, inclusive o atual presidente Fanfico  Lima, de que hoje o melhor a ser feito é renovar e buscar conhecimento do surf através  de grandes parcerias com estados vizinhos no qual já existem algumas”, explica o surfista que lidera o movimento pelas eleições.

De acordo com o atual presidente, a reunião foi produtiva, e o mesmo frisa que o trabalho da associação é principalmente fazer do surf um ambiente saudável. “Temos que mostrar para a sociedade que o surf hoje tem respeito, pegar as crianças e incentivá-las a ir para a escola usando o esporte, a próxima geração  de surfistas está vindo, e é dever da associação acompanhá-las”, aconselha Fanfico.

O prazo para inscrição das chapas vai até o dia 31 de março, e é necessário entrar em contato com Davi Evangelista para confirmação de interesse no numero 9 98542957, além de ser surfista ativo de Luís Correia.
Com a eleição, Davi espera ver mudanças no esporte local. “Nosso objetivo principal  para associação é criar projetos sociais com parcerias, realizar um circuito de Luís Correia com o objetivo de motivar e estimular a prática  da modalidade na cidade e assim engrandecer mais ainda nosso esporte” completa.