ASPI planeja quatro circuitos para 2017

A Associação busca apoios para definir datas do calendário do surf

0
443

Janeiro o é mês de planejamento para a Associação de Surf do Piauí (ASPI) para 2017. O ano promete um calendário completo de competições e eventos no intuito de difundir o esporte dentro do Piauí. O vice-presidente e fundador da ASPI, Deodato Silva, já tem um esboço do que vai ser a nova temporada.

Para 2017 estamos apresentando os projetos dos circuitos, Piauiense de Surf, Parnaibano BMX, Parnaibano de Skate, Parnaibano de Kitewave. Com Apoio estes circuitos vão ser realizados, nisso o apoio da mídia especializada é importante”, contou Deodato.

José Tempinho, atleta associado pela ASPI, competindo em setembro no Arrombado Surf

As datas ainda não estão estabelecidas, mas a ASPI planeja também competições de outros esportes como o skate, bmx e kitewave. Vão ser três etapas para o Piauiense de Surf e duas etapas para o Parnaibano BMX, Parnaibano de Skate, Parnaibano de Kitewave. A Associação busca por mais apoio para a realização dos campeonatos neste ano.

Devido a falta de apoio por parte dos órgãos públicos, apoio zero por parte do governo e prefeitura. A iniciativa privada alegou a crise para não apoiar. Tivemos somente uma etapa que foi custeada pela própria associação e algumas empresas parnaibanas. O calendário só será divulgado depois de conversas com a iniciativa privada e pública para poder garantir a realização destes eventos”, finalizou Deotato Silva.