Manoel Piçarrinha participa de Mundial du Vent na França

0
855

Distante da terra natal, Manoel Piçarrinha, depois de uma bateria que chegou a tirar aplausos do público, agora se prepara para o Mundial du Vent, que acontece em Leucate, na França, nos dias 16 a 22 de abril. Além dele, mais dois atletas de Barra Grande, litoral do Piauí, representaram o estado no Campeonato Mundial Junior de Kitesurf, que aconteceu em Saint Pierre la Mer, França, na última semana. Luis Fernando, Guilherme Costa e Piçarrinha encararam o desafio do frio e das ondas pelo sonho de representar o Brasil no kite surf. Piçarrinha já embarcou para Lecaute.

Bons resultados em duas categorias

Com representantes em duas categorias, os resultados foram positivos. Participando do seu primeiro Mundial, Luis Fernando e Guilherme Costa, ambos de 12 anos, competiram na categoria de 9 a 13 anos, e após passarem por suas baterias iniciais Luis conseguiu a 13° colocação e Guilherme conquistou o 6°lugar. Manoel Piçarrinha de 15 anos, competiu na categoria de 14 a 15 anos e conquistou a 6ª colocação. No seu primeiro mundial, os talentos do Piauí, enfrentaram a diferença entre o clima do Piauí e o de Saint Pierre. Resistindo ao frio dentro e fora d’agua, os garotos venceram o forte vento que também se diferencia. Os meninos ainda tiveram a oportunidade de se adaptar com um primeiro treino antes da competição, quando desembarcaram na Europa uma semana antes do torneio.

Piaui Surf

Já o Mundial du Vent vai contar com a participação de grandes atletas do kite surf, como Carlos Mário, que configura o topo do ranking do Kitesurf freestyle masculino, além de Set Teixeira, Alex Neto e Bruna Kajiya. Aaron Hadlow e Youri Zoon também estão confirmados.

Manoel Piçarrinha enfrenta nesta fase mais um desafio nas águas francesas e já treina duro para evoluir e conquistar melhores resultados. A ONG Projeto Vivo trabalha em Barra Grande para criar alternativas saudáveis para as crianças, sejam elas no caminho profissional de kitesurf ou não. Para o Mundial Junior, a ONG contou com doações de materiais para a prática do esporte, além da ajuda para a realização da inscrição. O obstáculo agora é a inscrição de Piçarrinha no Mundial du Vent, que necessita de  €180.

carregar_13_4_2016_às_18_19_10Para ajudar basta entrar em contato com a ONG Projeto Vivo através dos números:

Fixo: +55 (86) 3369-8053
WhatsApp:+55 (86) 99962-9762
📥 Insta Direct: @projetovivokitesurf