Alerta de ondas de até 4m é a alegria dos surfistas, saiba a realidade do Piauí

Saiba a realidade da previsão das ondas para o Piauí, e não perca de fato o melhor momento de cair no mar.

0
729

Nesta terça-feira (28) a Marinha do Brasil emitiu nota de alerta para ondas de até 4 metros que devem atingir o Nordeste, entre Natal, a capital do Rio Grande do Norte, e São Luís, no Maranhão. Isso corresponde a uma alteração marítima chamada de ressaca do mar e já começou desde às 21h da segunda-feira (27) e deve durar até as 12h desta quinta (30).A notícia tem causado grande agitação nas redes sociais e no mundo do surf. No entanto, as condições marítimas do estado do Piauí não devem sofrer muitas mudanças, confira o boletim emitido pela marinha acessando o link.

A realidade no Piauí

Apesar do alerta deixar os surfistas prontos para largar tudo e cair no mar é preciso saber e entender as verdadeiras condições e previsões para nosso estado. Dentro do período anunciado nossas condições não devem sofrer muitas mudanças a ponto de cancelar o dia-a-dia.

Altura e periodo das ondas
Altura e periodo das ondas

A previsão é de boas ondas no sábado (02) por volta das 6h da manhã, quando o pico chegar à 1,9 metros em um período de 6.2 segundos, com vento de 26 nós de leste/sudeste. Em uma realidades nos principias picos do Piauí pode ser que se tenha uma variável e as ondas não passem de 1,5 m, sendo o melhor do final de semana.

Vento médio superficial
Vento médio superficial

Outros dados

Em Luís Correia, para esta quarta-feira (29), às 12h23, a previsão é de 2.7 , segundo a previsão das tábuas de maré informada pela Marinha.