5º Eco Downwind reuniu velejadores de 5 países e conscientização ecológica às praias do Piauí

O evento aconteceu no último final de semana e contou com cerca de 90 kitesurfistas

0
194

A favor do vento, o último final de semana reuniu cerca de 90 kitesurfistas para o 5º Eco Downwind no litoral piauiense. O evento esportivo e ecológico repetiu o trecho do ano passado e já sentiu as melhoras na consciência coletiva dos frequentadores da praia, enquanto a ação de recolhimento do lixo era realizada. O idealizador e organizador do evento, Flávio Bagre, percebeu a mudança na postura dos praianos.

Esse ano saiu perfeito, com o mesmo trajeto. Esse ano deu mais gente que no ano passado, sendo a maioria de fora. Cada ano que passa, percebemos que a população fica mais consciente da limpeza e da preservação da praia. Para que tenhamos essa renda de sustentabilidade que é o turismo. Cada ano que acontece o Eco Downwind, percebemos que o pessoal está mais consciente”, contou.

5ffc3b00-0d95-4027-9f08-04279b34c6daNo primeiro dia, os velejadores iniciaram downwind pelo Cajueiro da Praia, seguindo depois para Barra Grande, Macapá, Coqueiro e finalizando na Praia de Atalaia, na cidade de Luís Correia(PI). Como o planejado, o segundo dia teve início na Praia da Pedra do Sal, na cidade de Parnaíba(PI) e seguiu rumo ao Delta do Parnaíba. Os kitesurfistas continuaram aproveitando o vento no Delta.

Para o velejador, Tércio Medeiro, que participou pela segunda vez do evento, seguiu com emoção a rota pelo litoral piauiense. “O downwind foi mágico, ver o céu do nosso litoral tomado por todas aquelas pipas coloriu ainda mais nossas praias, foi minha segunda participação, além da emoção e energia do evento me chama a atenção a mensagem de cuidados que temos que promover com aquela área”, contou.