1° Clinica e Campeonato de Kitewave no Piauí traz tricampeão brasileiro e reconhecimento ao esporte

A clínica e a competição contou com atletas do Piauí e do Ceará, além da presença do tricampeão Bruno Budowsky

0
332

O final de semana foi movimentado no litoral piauiense para os praticantes de kitewave. De sexta-feira (25) a domingo (27) foi realizado a 1ª Clínica de Kitewave e o Campeonato da modalidade, na Praia do Coqueiro, em Luís Correia(PI). Com o objetivo de levar um aprofundamento para os praticantes da modalidade, o evento teve a presença do tricampeão brasileiro, Bruno Bordovsky, e contou com a participação de sete atletas na clínica e o campeonato em três categorias.

Segundo o organizador do evento, Vinícius Félix, a competição teve uma boa repercussão entre os que participaram. “O Campeonato foi show. Não deu o esperado de gente no primeiro dia, mas todo mundo falando bem do evento, dando a maior força. Teve uma galera do Ceará, de Canoa Quebrada, teve uma galera também de Parnaíba e o pessoal local. Esse foi o primeiro de muitos”, contou.

img_0021Na sexta-feira (25) aconteceu a clínica ministrada por Bruno, ao todo foram sete participantes. O segundo dia foi o início do campeonato com três categorias, que compreendia 25 atletas nas categorias iniciante, amador e máster. As disputas finais foram realizadas no domingo (28). A categoria iniciante contou com quatro atletas e um dos destaques foi o parnaibano Brenno Gomide, que ficou com a segunda colocação e que também participou da clínica.

O conjunto foi excelente, a clínica foi boa para dicas de posicionamento na prancha e onda, principalmente para minha categoria. O campeonato ajudou muito pois aprendi assistindo os mais experientes na água e com o decorrer das baterias fui percebendo o que era possível melhorar e foi nítida essa melhora nas últimas baterias, conseguindo o segundo lugar no campeonato”, explicou Brenno.sem-titulo-1

O atleta começou a praticar kitesurf há um ano, já pensando em migrar para o kitewave. Junto com a esposa, Bruna Fernandes, de quem teve incentivo. Brenno também pratica SUP e supsurf. “Esse evento foi de fundamental importância pra modalidade, incentivou a todos nós que participamos e os que vivenciaram o ambiente. Ano que vem aposto que já haverá a  categoria feminina para o campeonato e o número e a qualidade dos competidores será bem melhor”, acrescentou Brenno.

Um dos destaques e objetivos do evento foi a presença do cearense Bruno Bordovsky que é tricampeão brasileiro na modalidade. Além da clínica de kitewave, o atleta deu continuidade na sua participação sendo jurado no campeonato. Pela primeira vez no litoral piauiense, Bruno não deixou de frisar a evolução que a modalidade vem passando a cada temporada.img_0677

Muito feliz com o desempenho de todo mundo. Cada ano que passa, a cada temporada o kitewave cresce mais em relação a outras modalidades e isso só vem a agregar. Eu fiquei amarradão com os velejadores inscritos, vejo uma nova geração. No sábado e no domingo tivemos o campeonato de kitewave com a participação de mais ou menos de 25 inscritos. E bacana também que o público veio prestigiar”, contou Bruno.